ADIMB destaca papel dos geólogos no relacionamento com as comunidades

Marcos Andre Gonçalves destaca que os profissionais de geologia estão na linha de frente de projetos minerais

O presidente do Conselho Deliberativo da ADIMB, Marcos Andre Gonçalves participou nesta quarta-feira (14/6), do  painel O que fazer para tirar o X da questão” , durante a 8ª edição do Mineração &/X Comunidades, que está sendo realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte e tem como principais metas promover o diálogo construtivo e colaborativo entre a indústria de mineração e as comunidades que são direta e indiretamente impactadas por seus projetos.


Marcos André destacou o papel dos geólogos na mineração, que segundo ele, são os profissionais que atuam na linha de frente com as comunidades no entorno de empreendimentos de mineração.
“Em quase 27 de exploração mineral percebo que embora as vezes não empoderados para tomar certas decisões, eles estão ali, representando a empresa e a comunidade quer uma resposta porque existe uma expectativa”.


Marcos André citou ainda a importância de uma equipe bem treinada para ter a sensibilidade de trabalhar em locais carentes.


Além da ADIMB, o painel reuniu representantes do IBRAM, Sindiextra, ABPM, CBRR, Ministério Público Federal, Câmara dos Deputados, do Governo Federal, da Avabrum. A 8ª edição do Mineração &/X Comunidades é realizado pela Revista Brasil Mineral, a consultoria Integrativo e SINDIEXTRA.


Assista na integra o primeiro dia do evento:

plugins premium WordPress