MBA EM GESTÃO DE RECURSOS MINERAIS

MBA EM GESTÃO DE RECURSOS MINERAIS

O Setor Mineral do Brasil tem crescido e se diversificado de modo significativo nos últimos anos. O incremento da atividade de pesquisa e produção mineral no país é uma realidade, particularmente devido à demanda crescente por minerais/metais considerados vitais para a transição energética, posicionando o Brasil como um dos principais players do setor mineral, em nível global.

Com isso novas demandas são colocadas para os gestores de projetos e operações de produção no setor mineral. Esse profissional é continuamente exposto a uma dinâmica de trabalho, que demanda uma qualificação especializada em diversos segmentos. 

Neste contexto, a ADIMB vem apresentar sua proposta de um MBA voltado à qualificação de profissionais que atuam no Setor Mineral com responsabilidades de gestão de projetos ou operações mineiras, em parceria com o Ibmec, instituição com ampla experiência e qualificação para a implementação de cursos dessa natureza.

Esse curso, seguindo as normas do Ministério da Educação, terá uma carga horária total de 360 horas/aula, e sua grade curricular, é composta por 3 núcleos principais:

1. Núcleo de Gestão, com 5 disciplinas e um total de 84 horas;

2. Núcleo Técnico, com 10 disciplinas e um total de 192 horas;

3. Núcleo de Experiências, com 5 disciplinas e um Projeto Aplicado, perfazendo um total de 84 horas. 

Neste curso, as disciplinas serão oferecidas 100% online, com aulas ao vivo. Este programa será desenvolvido durante 12 meses, com aulas às terças e quintas, das 18h às 21 horas, e quinzenalmente aos sábados, de 9h às 12h e de 13h às 16 horas.

Para o desenvolvimento deste programa de qualificação de recursos humanos, contaremos com o quadro expressivo e qualificado do Ibmec, além da participação de profissionais qualificados, experientes e atuantes no Setor Mineral, indicados pela ADIMB. 

Em breve haverá a divulgação, no site da ADIMB, das ementas e programas das disciplinas, do quadro docente e do calendário de aulas. 

GRADE CURRICULAR

INVESTIMENTO

➡️ O investimento total, por aluno, para a obtenção desta titulação será de R$ 27.000,00. 

Formas de pagamento:

• Taxa única ou 10 (dez) parcelas mensais, iguais e sucessivas. 

• 1ª parcela com vencimento em agosto de 2024.

i) Para FATURAMENTO enviar orientações para financeiro@adimb.org.br;

ii) Para pagamento via BOLETO BANCÁRIO enviar e-mail para financeiro@adimb.org.br informando CNPJ ou CPF e endereço completo;

iii) Para pagamento via PIX, utilizar a chave CNPJ: 01387084000120 e enviar o comprovante para financeiro@adimb.org.br; 

iv) Para pagamento via transferência bancária utilizar os dados bancários:

Banco do Brasil – 001 Agência: 1607-1 Conta Corrente: 405.130-0

 

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser efetuadas de 27 de junho a 31 de julho de 2024, unicamente através do link: https://forms.office.com/r/VRzPytz8GZ 

O número de vagas previstas para essa turma é de 25 alunos. A disponibilidade de vaga será por ordem de inscrição (considerando data e hora de recebimento do formulário) , observando que as prioridades seguirão a seguinte sequência: profissionais de empresas associadas à ADIMB e depois profissionais autônomos ou de empresas não associadas.

Após preenchimento e aceite da inscrição será obrigatório o assinatura de contrato entre a ADIMB e o(a) aluno(a), antes do inicio das aulas.

O MBA em Gestão de Recursos Minerais tem seu início previsto para o mês de setembro de 2024. 

Maiores informações podem ser obtidas no endereço contato@adimb.org.br.