Eventos

Próximos eventos

Eventos ADIMB

Missão brasileira ao PDAC

Anualmente, a ADIMB coordena, em conjunto com o Governo Federal, a viabilização da Missão Brasileira à convenção anual da Prospectors & Developers Association of Canada – PDAC.  A montagem do Brasil Pavilion no Trade Show do PDAC, somada à organização de atividades direcionadas, como o seminário Brazilian Mining Day, confere ao setor mineral brasileiro uma posição de destaque, no principal evento internacional de captação de recursos para projetos minerais.

SIMEXMIN

Referência em prospecção mineral no país, o Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral – SIMEXMIN, é um evento técnico-científico, organizado pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro – ADIMB, considerado um fórum relevante para o desenvolvimento da pesquisa mineral do Brasil. O SIMEXMIN tem como meta reunir a comunidade de pesquisa mineral em nível nacional e internacional para debater temas de interesse do setor.

Encontro de Executivos
do Setor Mineral

O Encontro de Executivos do Setor Mineral é um evento bianual que vem sendo promovido pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro – ADIMB, desde 2005. Por suas características, esse evento vem se consolidando como um fórum para análise, discussão e proposição de ações em temas de relevância e mais atuais relacionados ao desenvolvimento, avanços, e desafios da pesquisa mineral no Brasil.

Eventos anteriores