A premiação ocorrerá durante o X SIMEXMIN a ser realizado de 27 a 30 de novembro de 2022, no Centro Metalúrgico da UFOP, em Ouro Preto (MG). 

A Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB) divulgou o edital do prêmio Medalha Professor Onildo Marini, referente a vídeos digitais de projetos de pesquisa em Geologia Econômica, realizados em 2021 e 2022. A premiação ocorrerá durante o X SIMEXMIN a ser realizado de 27 a 30 de novembro de 2022, no Centro Metalúrgico da UFOP, em Ouro Preto (MG).

O tema central do vídeo digital é Geologia Econômica e deverá abordar um dos seguintes temas: Sistemas minerais e processos mineralizantes; Tecnologias e métodos aplicados à pesquisa mineral e geometalurgia e Política e economia mineral, sustentabilidade ambiental e social na pesquisa mineral. Os conteúdos abordados no vídeo digital são de livre escolha pelo candidato desde que tenham aderência a um dos três temas indicados. O prêmio Medalha Professor Onildo Marini tem abrangência nacional e selecionará o melhor vídeo digital que apresente contribuição relevante para o avanço da pesquisa mineral, vinculada aos temas indicados no item 1 do Edital.

Poderão participar todos os alunos de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores de todas as instituições de ensino e/ou pesquisa do Brasil. Cada candidato poderá concorrer com apenas um vídeo digital e não serão aceitos vídeos desenvolvidos em coautorias. Os vídeos digitais devem ser inéditos e criativos.

As inscrições para o Prêmio Medalha Professor Onildo Marini devem ser feitas pelo e-mail premiacao@adimb.org.br.