Convenção considerada maior evento de mineração do mundo ocorre de 2 a 5 de março em Toronto.
A Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb) definiu a programação para a delegação do Brasil na edição de 2025 da Convenção da Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC). O maior evento mundial de mineração ocorrerá de 2 a 5 de março, em Toronto.
De acordo com a entidade, os principais objetivos da missão brasileira no PDAC são:
• Apresentar a empresas e investidores internacionais interessados na mineração brasileira o arcabouço legal atualizado do país e o regime de licenciamento para o setor;
• Estabelecer contato com órgãos governamentais de outros países;
• Fornecer suporte a empresas, entidades e instituições públicas.
O presidente da Adimb, Marcos André Gonçalves, afirma que, este ano, a participação brasileira no evento terá um modelo inovador, diferente da “estrutura rígida” adotada em anos anteriores.
Para apresentar projetos e oportunidades no Brasil a investidores, serão realizados pequenos painéis, com dois ou três participantes e um moderador, ao invés das grandes apresentações que marcaram edições passadas.
Os eventos, segundo a Adimb, vão atender a diversos públicos, incluindo investidores, analistas e executivos do mercado global de minerais.
Gonçalves também destacou a participação formal da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na delegação brasileira, o que deve ajudar a alavancar negócios e fortalecer relações com agências estrangeiras.
Além disso, o tradicional pavilhão brasileiro montado no evento contará com duas salas de reuniões e um espaço para apresentações, oferecendo suporte e infraestrutura para contatos comerciais e novas oportunidades de negócios.
A programação completa da missão brasileira no PDAC pode ser conferida na página do evento no site da Adimb.