-->

simexmin 2021

O setor mineral teve o melhor desempenho entre todas as atividades econômicas brasileiras no ano de 2020 e, tendo em vista o aumento da demanda por commodities minerais impulsionado pela recuperação global a partir do segundo semestre, deverá ser um dos principais responsáveis pela retomada do crescimento do Brasil. O mercado financeiro internacional trabalha com a perspectiva de que o atual ciclo de alta dos preços dos minérios permaneça pelos próximos anos.

Apesar desse cenário positivo para o nosso setor e considerando que a articulação de todos os profissionais e empresas é fundamental para vencer os desafios que se apresentam, não podemos nos omitir e somos sensíveis como entidade representativa às terríveis consequências da pandemia de COVID-19 em toda sociedade. Em decorrência disso, o Conselho Superior da Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral (ADIMB) decidiu que o 9º Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral – SIMEXMIN 2021 será realizado virtualmente de 09 a 12 de agosto de 2021.

A Comissão Organizadora do SIMEXMIN 2021 está elaborando uma programação adequada a este formato atual, o que incluirá palestras de profissionais, pesquisadores e analistas de renome nacional e internacional. Com o objetivo de construir um ambiente virtual dinâmico e inovador que irá possibilitar a interação otimizada de todos(as) os(as) inscritos(as) e empresas participantes, a ADIMB contratou a In Event, empresa de referência mundial em plataformas digitais. Através de modernas funcionalidades, ferramentas e algoritmos de matchmaking, o SIMEXMIN 2021 virtual será uma excelente oportunidade para atualização das tendências internacionais do setor mineral, networking e realização de negócios.