Coordenada pela ADIMB, a participação da delegação brasileira na PDAC 2025 tem como objetivo: apresentar a representantes de empresas e investidores internacionais interessados em iniciar atividades no setor mineral do Brasil os avanços recentes na legislação mineral brasileira, com melhores práticas e meios de alcançar o sucesso e minimizar riscos; além de estabelecer contato com órgãos governamentais de outros países, possibilitando uma interação que pode ser utilizada em futuras parcerias e projetos cooperativos; e fornecer às empresas patrocinadoras, entidades e instituições públicas o apoio e infraestrutura necessários para contatos comerciais e realização de negócios.
Durante a PDAC 2025, haverá eventos de relacionamento para investidores, analistas e CEOs do mercado global, autoridades do Governo Federal e representantes das empresas patrocinadoras.
Essas atividades contam com o apoio do BCCC (Toronto) e do Consulado Brasileiro em Toronto. O seminário Brazilian Mining Day contará com palestras ministradas por órgãos governamentais, entidades representativas e executivos de empresas privadas, que apresentarão novas perspectivas e tendências do setor mineral brasileiro, incluindo o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa mineral e mineração no país.
Estabeleça contato com órgãos governamentais de outros países, possibilitando uma interação que pode se transformar em parcerias futuras e projetos cooperativos.
Forneça às empresas patrocinadoras, entidades e instituições públicas o apoio e infraestrutura necessários para contatos comerciais e oportunidades de negócios.
Apresentar o marco legal atualizado e robusto do Brasil para exploração e mineração, com forte ênfase nas melhores práticas de ESG, a empresas e investidores internacionais potencialmente interessados no setor mineral do Brasil. O objetivo é promover o Brasil como um dos principais destinos para investimentos em exploração e mineração.