ADIMB participa de reunião sobre mercado de venture capital no Brasil

O presidente do Conselho Deliberativo da ADIMB, Marcos André Gonçalves participou na semana passada, em São Paulo, de reunião da sede da B3 para discutiu a organização do mercado de venture capital no país, semelhante ao Canadá e Austrália.


A iniciativa do encontro é da Rede Invest Mining, onde a ADIMB coordena Hub de projetos que tem buscado criar uma carteira de bons projetos em fase de pesquisa mineral capaz de atrair o interesse de investidores.


A reunião na sede da B3 reuniu representantes do BNDES, Ministério Minas Energia, ANM, IBRAM, ABPM, fundos de investimentos, plataformas de operações financeiras, consultorias e empresas que aturam no setor.


Gonçalves destaca a importância do encontro que segundo ele, deu um passo decisivo para viabilizar mercado de venture capital no país. “Discutimos dual listing, mecanismo de incentivo a pesquisa mineral e mineração. Foi muito importante também o foco dado as empresas pré-operacionais, além de possibilidade da emissão de CRAS e instrumentos de dívida para a mineração e créditos similares ao setor agrícola”.

Últimas Notícias